Saturday 26 January 2008

Trilhos de Prof (1)

Hoje, como acontece sempre, o maldito do galo acordou-me às sete horas! Calei-lhe o bico com um gesto certeiro e aconcheguei-me suavemente no conforto do meu leito. Não podia correr o risco de adormecer de novo, pois não só os meus alunos me esperavam às oito horas e trinta, mas também os professores dos meus filhos os esperavam sem dúvida e, nos tempos que correm, não há lugar para contratempos…Mexi um pé, importunado o outro mexeu-se também e, neste zangar sucessivo, o meu ser foi despertando para um novo dia. Não sei quanto tempo passou, talvez uns dez minutos e, lá estava eu a tomar o meu duche matinal!
Já com os sentidos todos despertos, entrei no quarto da minha filha… acordei-a suavemente… dirigi-me ao quarto do meu filho… era necessário acordá-lo, sem demoras, até porque o tempo parecia voar!
No percurso para a escola, relembrámos as tarefas que cada um tinha de realizar durante o dia. Hoje é dia da Isa gramar à minha espera, pois tenho reunião dos Profissionais e estas reuniões fazem-se depois das aulas acabarem. Se tudo correr bem sairei da escola por volta das 19.00 horas.
Chegámos à escola a horas, visto que a carrinha já conhece as curvas da N210 e não me deixa ficar mal! Nas aulas não se esperavam grandes atritos…

No comments: